domingo, 20 de outubro de 2013

Fim do Mundo em 2045

E não é que está previsto o fim dos tempos para em 2045? E dessa vez não é nenhuma teoria Maia, ou do Apocalipse. Ah, nem é de zumbis também, uma pena, pois seria bem melhor lidar com as criaturas sem inteligência. Em 2045 está previsto a dominação do mundo pelas máquinas, e não tem para onde correr, não adianta se esconder no mato. O mundo seria totalmente rastreado por essas criaturas, Google Earth na mão desses seres.



O cérebro humano tem uma característica única, pois está dividido em duas capacidades básicas: Processamento e Plasticidade. O Processamento é para imaginar as soluções.  A Plasticidade é para se adaptar a essas soluções. E esse é o grande diferencial entre os homens e os computadores. Bom, era.

Atualmente, como o professor Marcelo disse, o projeto Blue Brain e o Chip Cognitivo são projetos com o objetivo de simular as capacidades de processamento e plasticidade do homem. Assim, em pouco tempo a inteligência das máquinas alcançaria a nossa. Os cientistas prevem que em 2029, esses projetos (e outros) estejam em ponto de bala, funcionando perfeitamente. Porém para um cientista chamado Kurzweil, a singularidade só seria atingida de fato em 2045 (que todos estejam errados, quero passar dos 50 anos).

Em 2008, Kurzweil criou a Singularity University, no Vale do Silício para treinar alunos pós-graduando na área a guiar o desenvolvimento da inteligencia artificial, já implementando nelas os comandos de democracia, liberdade de expressão, respeito com os mais fracos (humanos) e todos os valores étnicos e sociais que a boa parte da humanidade não tem, mas finge ter.





Detalhes em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário